Muitas novidades boas da Autodesk
Novos Recursos do 3ds Max 2012 (requerimentos do sistema):
Nitrous Accelerated Graphics Core: apresentando a tecnologia Nitrous aproveitando o poder das GPUs, permitindo visualizar detalhes avançados de render direto na Viewport, exibição de soft shadows renderizadas na Viewport.
mRigids Rigid-Body Dynamics: módulo do sistema chamado de MassFX, que aproveita o PhysX da NVidia para gerar em tempo-real na Viewport simulações de Rigid Body. (Colisões e gravidade)
iray Renderer: O renderizador híbrido que aproveita tanto CPU como GPU,
permitindo gerar imagens realistas, contando com uma boa placa de vídeo.
UVW Unwrapping: Novos algoritmos de controle para mapeamento UV permitem que trabalhar de maneira mais eficiente com a planificação de modelos complexos
Sculpting and Painting: Novos procedimentos para as ferramentas de escultura permitem que os artistas 3D controlem de maneira mais eficiente a influência das opções para escultura.
Substance Smart Textures: Nova biblioteca de texturas.